Thursday 19 April 2018

Exercendo opções de ações de empresas privadas


Obter o máximo de opções de ações do empregado.
Um plano de opção de estoque de empregado pode ser um instrumento de investimento lucrativo se gerenciado adequadamente. Por esse motivo, esses planos há muito funcionam como uma ferramenta de sucesso para atrair executivos de alto nível. Nos últimos anos, eles se tornaram um meio popular de atrair funcionários não executivos.
Infelizmente, alguns ainda não conseguem aproveitar ao máximo o dinheiro gerado pelo estoque de funcionários. Compreender a natureza das opções de ações, a tributação e o impacto sobre a renda pessoal é fundamental para maximizar esse benefício potencialmente lucrativo.
O que é uma opção de ações para funcionários?
Uma opção de compra de ações para funcionários é um contrato emitido por um empregador para um funcionário comprar uma quantidade fixa de ações da empresa a um preço fixo por um período limitado de tempo. Existem duas classificações gerais de opções de ações emitidas: opções de ações não qualificadas (NSO) e opções de ações de incentivo (ISO).
As opções de ações não qualificadas diferem das opções de ações de incentivo de duas maneiras. Primeiro, as OSNs são oferecidas a funcionários não executivos e diretores ou consultores externos. Por outro lado, as ISOs são estritamente reservadas aos funcionários (mais especificamente, executivos) da empresa. Em segundo lugar, as opções não qualificadas não recebem tratamento fiscal federal especial, enquanto as opções de ações de incentivo recebem tratamento fiscal favorável, pois atendem às regras estatutárias específicas descritas pelo Código da Receita Federal (mais sobre este tratamento fiscal favorável é fornecido abaixo).
Os planos NSO e ISO compartilham um traço comum: eles podem se sentir complexos. As transações dentro desses planos devem seguir os termos específicos estabelecidos pelo contrato do empregador e o Internal Revenue Code.
Data de Outorga, Expiração, Vesting e Exercício.
Para começar, os funcionários geralmente não recebem a total propriedade das opções na data de início do contrato, também conhecido como a data da concessão. Eles devem cumprir um cronograma específico conhecido como cronograma de vesting ao exercer suas opções. A programação de aquisição começa no dia em que as opções são concedidas e lista as datas em que um empregado pode exercer um número específico de ações.
Por exemplo, um empregador pode conceder 1.000 ações na data da concessão, mas um ano a partir dessa data, 200 ações serão adquiridas, o que significa que o empregado terá o direito de exercer 200 das 1.000 ações inicialmente concedidas. No ano seguinte, outras 200 ações são investidas, e assim por diante. O cronograma de aquisição é seguido por uma data de expiração. Nesta data, o empregador não se reserva o direito de seu empregado comprar ações da empresa nos termos do contrato.
Uma opção de ações para funcionários é concedida a um preço específico, conhecido como preço de exercício. É o preço por ação que um funcionário deve pagar para exercer suas opções. O preço de exercício é importante porque é usado para determinar o ganho, também chamado de elemento de barganha, e o imposto a pagar sobre o contrato. O elemento de barganha é calculado subtraindo o preço de exercício do preço de mercado das ações da empresa na data em que a opção é exercida.
Tributação de opções de ações de funcionários.
O Internal Revenue Code também tem um conjunto de regras que um proprietário deve obedecer para evitar pagar impostos pesados ​​sobre seus contratos. A tributação dos contratos de opções de ações depende do tipo de opção detida.
Para opções de ações não qualificadas (NSO):
A concessão não é um evento tributável. A tributação começa no momento do exercício. O elemento de barganha de uma opção de ações não qualificadas é considerado "compensação" e é tributado às alíquotas normais de imposto de renda. Por exemplo, se um empregado receber 100 ações da Ação A a um preço de exercício de US $ 25, o valor de mercado da ação no momento do exercício é de US $ 50. O elemento de barganha no contrato é (US $ 50 a US $ 25) x 100 = US $ 2.500. Note que estamos assumindo que essas ações são 100% investidas. A venda do título aciona outro evento tributável. Se o funcionário decidir vender as ações imediatamente (ou menos de um ano após o exercício), a transação será reportada como um ganho (ou perda) de capital de curto prazo e estará sujeita a imposto a taxas de imposto de renda ordinárias. Se o funcionário decidir vender as ações um ano após o exercício, a venda será informada como um ganho de capital a longo prazo (ou perda) e o imposto será reduzido.
As opções de ações de incentivo (ISO) recebem tratamento tributário especial:
A concessão não é uma transação tributável. Nenhum evento tributável é relatado no exercício. No entanto, o elemento de barganha de uma opção de ações de incentivo pode acionar o imposto mínimo alternativo (AMT). O primeiro evento tributável ocorre na venda. Se as ações forem vendidas imediatamente após o exercício, o elemento de barganha é tratado como receita ordinária. O ganho no contrato será tratado como um ganho de capital de longo prazo se a seguinte regra for honrada: as ações devem ser mantidas por 12 meses após o exercício e não devem ser vendidas até dois anos após a data da concessão. Por exemplo, suponha que o estoque A seja concedido em 1º de janeiro de 2007 (100% adquirido). O executivo exerce as opções em 1º de junho de 2008. Caso deseje relatar o ganho do contrato como ganho de capital de longo prazo, a ação não poderá ser vendida antes de 1º de junho de 2009.
Outras considerações.
Embora o momento de uma estratégia de opção de estoque seja importante, há outras considerações a serem feitas. Outro aspecto importante do planejamento de opções de ações é o efeito que esses instrumentos terão na alocação global de ativos. Para que qualquer plano de investimento seja bem sucedido, os ativos devem ser devidamente diversificados.
Um funcionário deve desconfiar de posições concentradas nas ações de qualquer empresa. A maioria dos consultores financeiros sugerem que o estoque da empresa deve representar 20% (no máximo) do plano de investimento geral. Embora você possa se sentir confortável ao investir uma porcentagem maior de seu portfólio em sua própria empresa, é simplesmente mais seguro se diversificar. Consulte um especialista financeiro e / ou fiscal para determinar o melhor plano de execução para o seu portfólio.
Bottom Line.
Conceitualmente, as opções são um método de pagamento atraente. Qual a melhor maneira de incentivar os funcionários a participar do crescimento de uma empresa do que oferecendo-lhes para compartilhar os lucros? Na prática, entretanto, o resgate e a tributação desses instrumentos podem ser bastante complicados. A maioria dos funcionários não entende os efeitos tributários de possuir e exercer suas opções.
Como resultado, eles podem ser fortemente penalizados pelo Tio Sam e muitas vezes perdem parte do dinheiro gerado por esses contratos. Lembre-se de que vender o seu estoque de empregado imediatamente após o exercício induzirá o maior imposto sobre ganhos de capital de curto prazo. Esperar até que a venda se qualifique para o menor imposto sobre ganhos de capital a longo prazo pode poupar centenas, ou mesmo milhares.

Como entender as opções de ações da empresa privada.
Os funcionários são os principais beneficiários das opções de ações de empresas privadas.
Jules Frazier / Photodisc / Getty Images
Artigos relacionados.
1 Opções de compra de ações dos funcionários 2 Entendendo as opções de ações do empregado 3 Quais são os benefícios das opções de ações do empregado para a empresa? 4 Opções de Stock de Método de Valor Justo.
As pequenas empresas geralmente não têm o tamanho financeiro para oferecer salários potenciais ou de alto desempenho aos funcionários, proporcionais aos seus grandes pares corporativos de capital aberto. Eles atraem e mantêm os funcionários por outros meios, inclusive dando-lhes maior responsabilidade, flexibilidade e visibilidade. Uma maneira adicional é através da oferta de opções de ações. As empresas privadas também podem usar opções de ações para pagar fornecedores e consultores.
Opções de estoque.
Uma opção de compra de ações é um contrato que dá ao seu proprietário o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender ações de uma empresa a um preço pré-determinado em uma data específica. Opções de ações de empresas privadas são opções de compra, dando ao detentor o direito de comprar ações da empresa a um preço especificado. Este direito de comprar - ou “exercer” - opções de ações está frequentemente sujeito a um cronograma de aquisição que define quando as opções podem ser exercidas.
Opções de ações do empregado.
As opções de ações dos funcionários geralmente se enquadram em duas categorias: prêmio definitivo e prêmio baseado no desempenho. Este último é também referido como um prémio de incentivo. As empresas concedem prêmios imediatos de opções de ações iniciais ou em um cronograma de aquisição de direitos. Eles concedem opções de ações de incentivo para atingir metas específicas. A tributação dos dois diferem. Os funcionários que exercem suas opções de prêmio são tributados de acordo com sua alíquota de imposto de renda comum. As opções de ações de incentivo geralmente não são tributadas quando exercidas. Os funcionários que detêm as ações por mais de um ano pagarão imposto sobre ganhos de capital em ganhos subseqüentes.
Pagamento por Bens e Serviços.
Uma pequena empresa iniciante ou em rápido crescimento precisa economizar dinheiro. Uma empresa pode negociar para pagar seus consultores e fornecedores em opções de ações para economizar dinheiro. Nem todos os fornecedores e consultores são receptivos ao pagamento em opções, mas aqueles que são podem economizar uma quantia significativa de dinheiro para a empresa no curto prazo. Opções de ações usadas para pagar bens e serviços geralmente não têm requisitos de aquisição de direitos.
Como funciona: subsídios.
A Better Day Inc. autoriza 1 milhão de ações, mas emite apenas 900.000 para seus acionistas. Ela reserva as outras 100.000 ações para apoiar as opções que forneceu a seus funcionários e fornecedores. A avaliação atual de um Better Day é de US $ 1,8 milhão, então cada uma das 900.000 ações emitidas tem um valor contábil de US $ 2. A empresa concede a um grupo de funcionários recém-contratados 50.000 opções para comprar ações a US $ 2,50. Essas opções se aplicam igualmente ao longo de um período de quatro anos, o que significa que os funcionários podem exercer 12.500 opções no final de cada ano para os anos de um a quatro.
Como funciona: exercício.
Dois anos depois, A Better Day cresceu significativamente. Agora tem uma avaliação de US $ 5 milhões. Também emitiu outras 50.000 ações para apoiar as opções que foram exercidas. O preço por ação é agora a avaliação de US $ 5 milhões dividida pelas 950.000 ações atualmente em circulação ou US $ 5,26 por ação. Os funcionários que exerceram suas ações teriam um lucro antes dos impostos de US $ 2,76 por ação.
Referências (4)
Sobre o autor.
Tiffany C. Wright escreve desde 2007. Ela é proprietária de uma empresa, CEO interina e autora de “Resolvendo a Equação de Capital: Soluções de Financiamento para Pequenas Empresas”. Wright ajudou as empresas a obter mais de US $ 31 milhões em financiamento. Ela possui mestrado em finanças e gestão empresarial pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia.

& raquo; A tributação das opções de ações.
Tributação individual Alberta 2016 Tabela 1 - Alberta (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Tributação individual Colúmbia Britânica 2016 Tabela 1 - Tabela British Columbia (2016) 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Tolerâncias Tributação individual Manitoba 2016 Tabela 1 - Manitoba (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Imposto individual New Brunswick 2016 Tabela 1 - New Brunswick (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Imposto individual Terra Nova e Labrador 2016 Tabela 1 - Terra Nova e Labrador (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Tributação individual Nova Escócia 2016 Tabela 1 - Nova Escócia (2016 ) Tabela 2 - Imposto não reembolsável créditos (2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Imposto individual Ontário 2016 Tabela 1 - Ontário (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Tabela Taxas Marginais (2016) 4 - Títulos Impostos Imposto Individual Ilha do Príncipe Eduardo 2016 Tabela 1 - Ilha do Príncipe Eduardo (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Tolerantes Tributação individual Saskatchewan 2016 Tabela 1 - Saskatchewan (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas Marginais (2016) Tabela 4 - Margem tributária Tributação societária, CPP e EI 2016 Tabela 1 - Receita empresarial elegível para SBD (2016) Tabela 2 - Rendimentos empresariais não elegíveis para a SBD (2016) Tabela 3 - Rendimento dos investimentos¹ (2016) Tabela 4 - Imposto sobre vendas (2016) Tabela 5 - Créditos tributários para investimentos de longo prazo (ITC) em 2016 ¹ Tabela 6 - Canada Pension Plan (2016) Tabela 8 - Seguro de Emprego (20 16)
A tributação das opções de ações.
Como uma estratégia de incentivo, você pode fornecer a seus funcionários o direito de adquirir ações da sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exerce a opção.
Por exemplo, você oferece a um de seus principais funcionários a opção de comprar 1.000 ações da empresa por US $ 5 cada. Este é o valor estimado de mercado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Uma vez que seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.
Como o benefício é tributado?
As conseqüências do imposto de renda no exercício da opção dependem de a empresa conceder a opção ser uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo em que o empregado detém as ações antes de vendê-las e se o funcionário negocia com a empresa. a corporação.
Se a empresa for uma CCPC, não haverá nenhuma consequência de imposto de renda até que o funcionário disponha das ações, desde que o funcionário não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) será tributada como receita de emprego no ano em que as ações forem vendidas. O empregado pode reivindicar uma dedução do lucro tributável igual a metade desse valor, se determinadas condições forem atendidas. Metade da diferença entre o preço final de venda e o FMV das ações na data em que a opção foi exercida será informada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.
Exemplo: Em 2013, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações na empresa por US $ 10 cada. Em 2015, estima-se que o valor da ação dobrou. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Em 2016, o valor das ações dobrou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidiram vender suas ações. Como a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2016. Supõe-se que as condições para a dedução de 50% sejam cumpridas. O benefício é calculado da seguinte forma:

Quando você deve exercer suas opções de ações?
As opções de estoque têm valor precisamente porque são uma opção. O fato de você ter um longo período de tempo para decidir se e quando comprar as ações de seu empregador a um preço fixo deve ter um valor tremendo. É por isso que as opções de ações negociadas publicamente são avaliadas acima do valor pelo qual o preço do estoque subjacente excede o preço de exercício (veja Por que as opções de ações do funcionário são mais valiosas do que as opções de ações negociadas em bolsa para uma explicação mais detalhada). Sua opção de ações perde seu valor de opção no momento em que você se exercita, porque você não tem mais flexibilidade em torno de quando e se deve se exercitar. Como resultado, muitas pessoas se perguntam quando faz sentido exercer uma opção.
Taxas de imposto impulsionam a decisão para o exercício.
As variáveis ​​mais importantes a serem consideradas ao decidir quando exercitar sua opção de ações são os impostos e a quantia de dinheiro que você está disposto a colocar em risco. Existem três tipos de impostos que você deve considerar ao exercer suas Opções de Ações de Incentivo (a forma mais comum de opções de empregados): imposto mínimo alternativo (AMT), imposto de renda comum e o imposto de ganhos de capital a longo prazo muito mais baixo.
É provável que você incorra em uma AMT se exercer suas opções após o valor justo de mercado ter subido acima do preço de exercício, mas não as vender. A AMT que você provavelmente incorrerá será a alíquota federal de AMT de 28% vezes a quantia pela qual suas opções foram avaliadas com base em seu preço de mercado atual (você paga apenas AMT estadual com um nível de renda que poucas pessoas terão acesso). O preço de mercado atual de suas opções é determinado pela avaliação 409A mais recente solicitada pelo conselho de administração de sua empresa se seu empregador for privado (consulte As cartas de oferta de razão não incluam um preço de exercício para obter uma explicação de como as avaliações 409A funcionam) e o preço de mercado público pós IPO.
Sua opção de ações perde seu valor de opção no momento em que você se exercita, porque você não tem mais flexibilidade em torno de quando e se deve se exercitar.
Por exemplo, se você possui 20.000 opções para comprar ações ordinárias do seu empregador a $ 2 por ação, a avaliação mais recente do 409A avalia suas ações ordinárias em $ 6 por ação e você exercita 10.000 ações, então você deve uma AMT de $ 11.200 (10.000 x 28% x ($ 6 & # 8211; $ 2)). Se você mantiver as suas opções exercidas por pelo menos um ano antes de vendê-las (e dois anos após elas terem sido outorgadas), pagará uma taxa combinada de ganhos de capital federais mais estaduais-marginais de longo prazo. de apenas 24,7% sobre o valor que eles apreciam acima de US $ 2 por ação (supondo que você ganhe US $ 255.000 como casal e mora na Califórnia, como é o caso mais comum dos clientes da Wealthfront). A AMT que você pagou será creditada contra os impostos devidos quando vender suas ações exercidas. Se assumirmos que você finalmente venderá suas 10.000 ações por US $ 10 por ação, seu imposto combinado de ganhos de capital a longo prazo será de US $ 19.760 (10.000 ações x 24,7% x (US $ 2)) menos os US $ 11.200 pagos anteriormente. net $ 8.560. Para obter uma explicação detalhada de como funciona o imposto mínimo alternativo, consulte Melhorando os Resultados Fiscais de sua Opção de Compra de Ações ou Restricted Stock Grant, Parte 1.
Se você não exercer nenhuma de suas opções até que sua empresa seja adquirida ou venha a público e você venda imediatamente, você pagará as taxas de imposto de renda sobre o valor do ganho. Se você é um casal californiano casado que, em conjunto, ganha US $ 255.000 (novamente, cliente médio da Wealthfront), sua alíquota de imposto de renda comum federal e estadual de 2014 será de 42,7%. Se assumirmos o mesmo resultado do exemplo acima, mas você esperar para exercer até o dia em que você vender (ou seja, um exercício no mesmo dia), você deve impostos sobre rendimentos ordinários de $ 68.320 (20.000 x 42,7% x ($ 10 & # 8211; US $ 2)). Isso é muito mais do que no caso anterior de ganhos de capital de longo prazo.
83 (b) As eleições podem ter um valor enorme.
Você não deve impostos no momento do exercício, se você exercer suas opções de ações quando o seu valor justo de mercado é igual ao seu preço de exercício e você arquivar um formulário 83 (b) eleição no tempo. Qualquer valorização futura será tributada a taxas de ganhos de capital de longo prazo se você mantiver suas ações por mais de um ano após o exercício e dois anos após a data de concessão antes de vender. Se você vender em menos de um ano, então você será tributado em taxas de renda ordinárias.
As variáveis ​​mais importantes a serem consideradas ao decidir quando exercitar sua opção de ações são os impostos e a quantidade de dinheiro que você está disposto a colocar em risco.
A maioria das empresas oferece a você a oportunidade de exercitar suas opções de ações antecipadamente (ou seja, antes que elas estejam totalmente adquiridas). Se você decidir deixar sua empresa antes de ser totalmente adquirido e exercer antecipadamente todas as suas opções, seu empregador recomprará suas ações não investidas ao seu preço de exercício. O benefício de exercer suas opções antecipadamente é que você comece o relógio na qualificação para o tratamento de ganhos de capital a longo prazo anteriormente. O risco é que sua empresa não tenha sucesso e você nunca poderá vender suas ações, apesar de ter investido o dinheiro para exercer suas opções (e talvez tenha pago a AMT).
Os cenários em que faz sentido se exercitar antecipadamente.
Existem provavelmente dois cenários em que o exercício inicial faz sentido:
No início do seu mandato, se você é um funcionário muito cedo ou uma vez que você tenha um alto grau de confiança, sua empresa será um grande sucesso e você terá algumas economias que deseja arriscar.
Cenário dos Funcionários Iniciais.
Empregados muito iniciais são tipicamente opções de ações emitidas com um preço de exercício de centavos por ação. Se você tiver a sorte de estar nessa situação, seu custo total para exercer todas as suas opções pode ser de apenas US $ 2.000 a US $ 4.000, mesmo que tenha recebido 200.000 ações. Pode fazer muito sentido exercer todas as suas ações antes que seu empregador faça sua primeira avaliação 409A, se você puder realmente se dar ao luxo de perder tanto dinheiro. Sempre incentivo os funcionários iniciais que exercitam suas ações imediatamente a planejar perder todo o dinheiro investido. MAS se a sua empresa for bem-sucedida, o valor dos impostos que você economizar será ENORME.
Alta probabilidade de sucesso.
Digamos que você seja o funcionário número 80 a 100, recebeu uma oferta da ordem de 20.000 opções com um preço de exercício de US $ 2 por ação, você exercita todas as suas ações e seu empregador falha. Será muito difícil recuperar-se dessa perda de US $ 40.000 (e da AMT que você provavelmente pagou) tanto financeira como psicologicamente. Por esta razão, sugiro apenas o exercício de opções com um preço de exercício acima de $ 0,10 por ação, se você estiver absolutamente certo de que seu empregador terá sucesso. Em muitos casos, pode ser que você não acredite que sua empresa esteja pronta para abrir o capital.
O melhor momento para se exercitar é quando a sua empresa faz um pedido de IPO.
Anteriormente, neste post, expliquei que as ações exercidas qualificam-se para a taxa de imposto de ganhos de capital de longo prazo muito mais baixa, caso tenham sido detidas por mais de um ano após o exercício e suas opções tenham sido concedidas mais de dois anos antes da venda. No cenário de alta probabilidade de sucesso, não faz sentido se exercitar mais de um ano antes de você poder realmente vender. Para encontrar o momento ideal para o exercício, precisamos trabalhar de trás para frente quando as suas ações provavelmente serão líquidas e valorizadas pelo que você achará um preço justo.
As ações dos funcionários geralmente são impedidas de serem vendidas nos primeiros seis meses após a empresa ter se tornado pública. Como explicamos em O Único Dia Para Evitar Vender Suas Ações da Empresa, as ações de uma empresa normalmente são negociadas por um período de duas semanas a dois meses após o referido bloqueio de subscrição de seis meses ser liberado. Geralmente, há um período de três a quatro meses, desde o momento em que uma empresa registra sua declaração inicial de registro para ir a público com a SEC até que suas ações sejam negociadas publicamente. Isso significa que é improvável que você venda pelo menos um ano após a data em que sua empresa registra uma declaração de registro junto à SEC para ir a público (quatro meses aguardando para ser tornada pública + seis meses de bloqueio + dois meses aguardando sua recuperação). Portanto, você assumirá o risco mínimo de liquidez (ou seja, tenha seu dinheiro amarrado pelo menor período de tempo sem poder vender) se não exercer até que sua empresa informe que solicitou uma oferta pública inicial de ações.
Sempre incentivo os funcionários iniciais que exercitam suas ações imediatamente a planejar perder todo o dinheiro investido. MAS se a sua empresa for bem-sucedida, o valor dos impostos que você economizar será ENORME.
Em nosso post, VC Estratégias Vencedoras Para Ajudar Você a Vender Ações IPO da Tech, apresentamos pesquisa proprietária que encontrou na maior parte apenas empresas que exibiram três características notáveis ​​negociadas acima de seu preço IPO pós-lockup-release (que deve ser maior que suas opções 'valor de mercado atual antes do IPO). Essas características incluíram o cumprimento de suas orientações de ganhos pré-IPO em suas duas primeiras chamadas de ganhos, crescimento consistente de receita e expansão das margens. Com base nessas constatações, você deve se exercitar antecipadamente se tiver confiança de que seu empregador pode atender a todos os três requisitos.
Quanto maior o seu patrimônio líquido, maior o risco de tempo que você pode assumir quando se exercitar. Não creio que você possa se arriscar a exercer suas opções de ações antes que os arquivos da sua empresa sejam divulgados se você valer apenas US $ 20.000. Meu conselho muda se você vale US $ 500.000. Nesse caso, você pode se dar ao luxo de perder algum dinheiro, por isso, se exercitar um pouco mais cedo, uma vez que esteja convencido de que sua empresa será altamente bem-sucedida (sem o benefício de um registro de IPO), poderá fazer sentido. Exercer mais cedo provavelmente significa um AMT mais baixo porque o valor de mercado atual de seu estoque será menor. Geralmente, aconselho as pessoas a não arriscar mais do que 10% de seu patrimônio líquido se quiserem se exercitar muito antes da data de registro do IPO.
A diferença entre a AMT e as taxas de ganhos de capital de longo prazo não é tão grande quanto a diferença entre a taxa de ganhos de capital de longo prazo e a taxa de imposto de renda comum. A taxa federal de AMT é de 28%, que é aproximadamente a mesma que a taxa de imposto sobre ganhos de capital a longo prazo marginal combinada de 28,1%. Em contraste, um cliente Wealthfront médio geralmente paga uma taxa combinada de imposto de renda federal e estadual de 39,2% (consulte Melhorando os Resultados Fiscais para sua Opção de Compra ou Restricted Stock Grant, Parte 1 para um cronograma de imposto federal). Portanto, você não pagará mais do que as taxas de ganhos de capital de longo prazo se você se exercitar antecipadamente (e será creditado contra o imposto pago quando você vender suas ações), mas ainda precisará gerar o dinheiro pagá-lo, o que pode não valer o risco.
Procure a ajuda de um profissional.
Existem algumas estratégias tributárias mais sofisticadas que você pode considerar antes de exercer ações de empresa pública que destacamos em Melhorando os Resultados Fiscais para sua Opção de Ações ou Concessão de Ações Restritas, Parte 3, mas eu simplificaria minha decisão com o conselho indicado acima se você considerar apenas o exercício de ações da empresa privada. De acordo com os termos mais simples: só se exercite cedo se você for um funcionário ou se sua empresa estiver prestes a se tornar pública. Em qualquer caso, recomendamos que você contrate um bom contador que tenha experiência com estratégias de exercício de opções de ações para ajudá-lo a pensar em sua decisão antes de um IPO. Esta é uma decisão que você não vai tomar com muita frequência e não vale a pena errar.
As informações contidas no artigo são fornecidas para fins informativos gerais e não devem ser interpretadas como conselhos de investimento. Este artigo não tem a intenção de ser um conselho fiscal, e a Wealthfront não representa de forma alguma que os resultados aqui descritos resultarão em qualquer consequência tributária específica. Os potenciais investidores devem consultar os seus consultores fiscais pessoais sobre as consequências fiscais com base nas suas circunstâncias particulares. A Wealthfront não assume nenhuma responsabilidade pelas conseqüências fiscais para qualquer investidor de qualquer transação. Os serviços de consultoria financeira são fornecidos apenas para investidores que se tornam clientes Wealthfront. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros.
Sobre o autor.
Andy Rachleff é co-fundador e CEO da Wealthfront. Ele atua como membro do conselho de administração e vice-presidente do comitê de investimento de dotações para a Universidade da Pensilvânia e como membro do corpo docente da Stanford Graduate School of Business, onde ministra cursos sobre empreendedorismo tecnológico. Antes da Wealthfront, Andy foi co-fundador e sócio geral da Benchmark Capital, onde foi responsável por investir em várias empresas de sucesso, incluindo Equinix, Juniper Networks e Opsware. Ele também passou dez anos como sócio geral da Merrill, Pickard, Anderson & amp; Eyre (MPAE). Andy obteve seu bacharelado na University of Pennsylvania e seu MBA na Stanford Graduate School of Business.

Exercício de opções de ações de empresas privadas
Este artigo é sobre Opções de Ações de Incentivo, e não opções de ações de mercado que são negociadas nos mercados públicos. Opções de ações de incentivo são muitas vezes referidas como SARs - Direitos de Valorização de Ações. Esta discussão aplica-se principalmente ao mercado canadense e entidades tributadas pela Agência de Alfândega e Receita do Canadá (CCRA).
Raramente há uma ocasião em que as opções de ações não surgem como tópico de conversa favorito entre os empresários e CEOs de alta tecnologia. Muitos CEOs vêem as opções como a maneira de atrair os melhores talentos dos EUA e de outros lugares. Este artigo trata da questão das opções de ações para funcionários, principalmente relacionadas a empresas públicas. No entanto, as opções de ações são tão populares entre as empresas privadas (especialmente aquelas que planejam uma futura oferta pública).
Por que não apenas dar ações? No caso de empresas privadas e públicas, as opções de ações são usadas em vez de simplesmente "dar" ações aos empregados. Isso é feito por razões fiscais. A única hora em que as ações podem ser "dadas"; sem consequências fiscais adversas é quando uma empresa é fundada, ou seja, quando as ações têm um valor zero. Nesta fase, os fundadores e funcionários podem receber estoque (em vez de opções). Mas à medida que uma empresa evolui, as ações crescem em valor. Se um investimento é feito na empresa, as ações assumem um valor. Se as ações são apenas "dadas" para alguém, essa pessoa é considerada compensada em qualquer valor justo de mercado dessas ações e está sujeita a essa receita. Mas as concessões de opções de ações não são tributáveis ​​no momento da concessão. Por isso, sua popularidade.
Mas, por mais que eu seja um grande fã de opções, achei que seria útil dedicar mais se este artigo explicasse o que eles são, como funcionam e algumas implicações muito sérias e onerosas para ambos os detentores de opções, a empresa e investidores.
Em teoria e em um mundo perfeito, as opções são maravilhosas. Adoro o conceito: sua empresa lhe concede (como funcionário, diretor ou consultor) uma opção para comprar algumas ações da empresa. Uma opção é simplesmente um direito contratual dado ao detentor da opção (o detentor da opção) pelo qual o detentor tem o direito irrevogável de comprar certo número de ações da empresa a um preço especificado. Por exemplo, um novo recruta na Multiactive Software (TSX: E) poderia receber 10.000 opções permitindo que ela (vamos chamá-la de Jill) compre 10.000 ações da Multiactive a um preço de US $ 3,00 (esse é o preço de negociação na data da outorga das opções). ) a qualquer momento até um período de 5 anos.
Deve-se notar que não há regras ou termos prescritos associados às opções. Eles são discricionários e cada contrato de opção, ou concessão, é único.
Geralmente, no entanto, o & quot; regras & quot; estamos:
No cenário ideal, Jill - a nova recruta técnica da Multiactive - entra direto em seu trabalho e, devido aos seus esforços e aos de seus colegas de trabalho, o Multiactive se sai bem e o preço de suas ações vai para US $ 6,00 no final do ano. Jill pode agora (desde que suas opções tenham "exercido") exercer suas opções, ou seja, comprar ações a US $ 3,00. Claro, ela não tem $ 30.000 em troca de dinheiro, então ela liga para seu corretor e explica que ela é uma opção. Sua corretora venderá 10 mil ações para ela em US $ 6,00 e, após suas instruções, enviará US $ 30 mil para a empresa em troca de 10 mil novas ações emitidas de acordo com o contrato de opção. Ela tem um lucro de US $ 30.000 - um ótimo bônus por seus esforços.
Jill exerce e vende todas as suas 10.000 ações no mesmo dia. Sua responsabilidade fiscal é calculada com base no lucro de US $ 30.000, que é considerado uma receita de emprego - não um ganho de capital. Ela é taxada como se recebesse um pagamento da empresa (na verdade - a empresa lhe emitirá um boleto de imposto de renda T4 em fevereiro para que ela possa pagar seus impostos em seu retorno anual). Mas, ela faz uma pequena pausa - ela recebe uma pequena dedução, o que equivale a ela ser taxada em apenas 50% de seu lucro, ou seja, ela recebe US $ 15.000 de seu bônus de US $ 30.000 isento de impostos. A esse respeito, seu ganho é tratado como um ganho de capital - mas ainda é considerado uma renda de emprego (por quê? Aha - o bom e velho CCRA tem um motivo - continue lendo).
É assim que a CCRA enxerga isso. Agradável e simples. E, muitas vezes, funciona exatamente assim. As opções de ações geralmente são chamadas de "Opções de ações de incentivo". por reguladores como bolsas de valores, e eles são vistos como um meio de fornecer renda de bônus aos empregados.
Eles não são - como muitos de nós gostariam de ter - uma maneira de os funcionários investirem em sua empresa. De fato, isso pode ser extremamente perigoso. Aqui está um exemplo real - muitos empreendedores de tecnologia foram pegos exatamente nesta situação. Só para ter certeza, eu verifiquei com o pessoal da Deloitte and Touche e eles confirmaram que essa situação pode ocorrer (muitas vezes!).
Jim se junta a uma empresa e recebe 10.000 opções em US $ 1. Em 5 anos, a ação atinge US $ 100 (realmente!). Jim arrecada US $ 10.000 e investe na empresa, agora com US $ 1 milhão em ações. Nos próximos dois anos, o mercado cai e as ações vão para US $ 10. Ele decide vender, obtendo um lucro de US $ 90.000. Ele acha que deve impostos sobre os US $ 90 mil. Pobre Jim! Na verdade, ele deve impostos sobre US $ 990 mil de renda (US $ 1 milhão menos US $ 10 mil). Ao mesmo tempo, ele tem uma perda de capital de US $ 900 mil. Isso não ajuda, porque ele não tem outros ganhos de capital. Então ele agora tem impostos devidos e pagáveis ​​de mais de $ 213K (ou seja, 43% de taxa marginal aplicada a 50% dos $ 990K). Ele está falido! Tanto para motivá-lo com opções de ações de incentivo!
Sob as regras fiscais, o ponto importante a lembrar é que um passivo fiscal é avaliado no momento em que uma opção é exercida, não quando a ação é realmente vendida. (nota - nos EUA, o benefício é limitado ao excesso do preço de venda acima do preço de exercício. Nos EUA, o benefício é tributado como um ganho de capital se as ações forem detidas por um ano antes da venda!)
Vamos voltar ao exemplo de Jill comprando ações Multiactive. Se Jill quisesse manter as ações (esperando que elas subissem), então ela ainda seria taxada em seu lucro de 20 mil dólares em sua próxima declaração de impostos - mesmo que ela não vendesse uma única ação! Até recentemente, ela teria que pagar o imposto em dinheiro. Mas, uma recente mudança do orçamento federal agora permite um adiamento (não um perdão) do imposto até o momento em que ela realmente vende as ações (até um limite anual de apenas US $ 100.000. A Província de Ontário tem um acordo especial que permite aos funcionários ganhe até $ 1M livre de impostos! Nice, eh?).
Suponha que as ações caiam (sem culpa dela - apenas o mercado agindo de novo) de volta ao nível de US $ 3,00. Preocupada por não ter lucro, ela vende. Ela acha que ela quebrou mesmo, mas na verdade ela ainda deve cerca de US $ 8.600 em impostos (assumindo uma taxa marginal de 43% em seu "lucro com papel" no momento do exercício). Não é bom. Mas é verdade! Pior ainda, suponha que as ações caiam para US $ 1,00. Nesse caso, ela tem uma perda de capital de US $ 5,00 (seu custo sobre as ações - para fins fiscais - é o valor de mercado de US $ 6,00 na data do exercício - não o preço de exercício). Mas ela só pode usar essa perda de capital de US $ 5,00 contra outros ganhos de capital. Ela ainda não recebe nenhum alívio em sua conta de imposto original. Eu me pergunto o que acontece se ela nunca vender suas ações? Sua obrigação tributária seria adiada para sempre?
Por outro lado, suponha que o mundo seja cor-de-rosa e brilhante e que suas ações subam para US $ 9, quando as venderá. Neste caso, ela tem um ganho de capital de US $ 3,00 e agora ela tem que pagar seu imposto diferido sobre os US $ 30.000 originais de "renda de trabalho". Mais uma vez, tudo bem.
Devido ao potencial impacto negativo causado pela aquisição e manutenção de ações, a maioria dos funcionários é efetivamente forçada a vender as ações imediatamente - ou seja, na data do exercício - para evitar quaisquer consequências adversas. Mas, você pode imaginar o impacto no preço das ações de uma empresa de risco quando cinco ou seis opcionais “despejam”? centenas de milhares de ações no mercado? Isso não faz nada para incentivar os funcionários a manter ações da empresa. E isso pode atrapalhar o mercado para uma segurança pouco negociada.
Do ponto de vista de um investidor, há uma enorme desvantagem nas opções, a saber, a diluição. Isso é significativo. Como investidor, você deve se lembrar que, em média, 20% das novas ações podem ser emitidas (a baixo custo) para os participantes.
Do ponto de vista da empresa, a concessão rotineira e subsequente exercício de opções pode rapidamente agravar o saldo da ação em circulação. Isto dá origem a & quot; creep de capitalização de mercado & quot; - um aumento constante no valor da empresa, atribuível a um aumento da flutuação das ações. Teoricamente, os preços das ações devem cair um pouco à medida que novas ações são emitidas. No entanto, essas novas ações são absorvidas convenientemente, especialmente em mercados quentes.
Como investidor, é fácil descobrir quais são as opções pendentes de uma empresa? Não, não é fácil e as informações não são atualizadas regularmente. A maneira mais rápida é verificar a circular anual de informações mais recente de uma empresa (disponível em sedar). Você também deve ser capaz de descobrir quantas opções foram concedidas a pessoas de dentro dos relatórios de arquivamento internos. No entanto, é tedioso e nem sempre confiável. Sua melhor aposta é supor que você vai se diluir em pelo menos 20% a cada dois anos.
A crença de que as opções são melhores do que os bônus da empresa, porque o dinheiro vem do mercado, e não dos fluxos de caixa corporativos, é um disparate. O efeito dilutivo de longo prazo é muito maior, sem mencionar o impacto negativo no lucro por ação. Encorajaria os diretores de empresas a limitar os planos de opções de ações a um máximo de 15% do capital emitido e a permitir pelo menos uma rotação de três anos com arranjos de aquisição anuais em vigor. A aquisição anual garantirá que os funcionários que recebem opções realmente agreguem valor.
O termo optionaire foi usado para descrever os detentores de opções de sorte com opções altamente apreciadas. Quando esses oponentes se tornam milionários reais, os gerentes das empresas devem se perguntar se seus pagamentos são realmente justificados. Por que uma secretária deveria ganhar um bônus de meio milhão de dólares só porque ela tinha 10 mil "fichas"? opções? O que ela arriscaria? E os gerentes milionários instantaneamente ricos que decidem mudar o estilo de vida e largar seus empregos? Isso é justo para os investidores?
Regras de opções de ações, regulamentos e os problemas de tributação que surgem são muito complexos. Existem também diferenças substanciais no tratamento fiscal entre empresas privadas e empresas públicas. Além disso, as regras estão sempre mudando. Um cheque regular com seu consultor fiscal é altamente recomendado.
Então, qual é o resultado final? Considerando que as opções são ótimas, como a maioria das coisas boas da vida, eu acho que elas devem ser dadas com moderação. Tanto quanto as opções de ações podem ser uma grande estratégia para atrair talentos, elas também podem sair pela culatra, como vimos no exemplo acima. E, nos casos em que eles realmente atingem seu objetivo, os investidores podem argumentar que lucros extraordinários podem ser injustificados e punitivos para os acionistas.
Mike Volker é diretor do Gabinete de Ligação Universidade / Indústria da Simon Fraser University, presidente do Vancouver Enterprise Forum e empreendedor de tecnologia.

É possível fazer um exercício sem dinheiro de opções de ações em uma empresa privada?
Muitos funcionários lutam para conseguir o dinheiro extra necessário para pagar pelo exercício de suas opções. O exercício sem dinheiro é muito usado como uma opção atraente nesse cenário, mas não é sempre disponível. Primeiro vamos tirar algumas suposições do caminho: vamos supor que as opções são antecipadas e / ou exercidas. Assim, o funcionário tem todo o direito de comprar as ações, mas percebe: “Eeek, eu não posso pagar por isso!” - tenha certeza de que geralmente há opções.
Exercícios sem dinheiro ou vendas no mesmo dia são uma opção aberta a funcionários de empresas públicas, bem como algumas empresas privadas. O exercício sem dinheiro é quando você pede dinheiro emprestado (geralmente de um corretor) para comprar as ações e simultaneamente vender o suficiente de suas ações para pagar o corretor + taxas + corretoras (se houver).
Compreensivelmente, esta opção depende da disponibilidade de um mercado secundário para as ações. A maioria das empresas privadas não tem um mercado secundário e, geralmente, apenas aquelas que o fazem permitem que os funcionários façam exercício sem dinheiro. Então, a menos que você trabalhe para uma companhia privada altamente procurada, você pode não ter a capacidade de fazer exercícios sem dinheiro.
Não se preocupe, a maioria das empresas privadas oferece outras opções de exercício “sem dinheiro”, como: Notas Promissórias, Devolução de Ações e / ou Exercício Líquido.
Uma nota promissória é essencialmente um empréstimo. A empresa empresta ao empregado o preço de compra das ações e, em troca, o empregado promete reembolsar à empresa o valor total acrescido de juros até certo ponto acordado. Além disso, o funcionário compromete as ações como garantia do empréstimo - o que significa que, se o funcionário não pagar a empresa, a empresa tem o direito de receber as ações. Embora muitas empresas possam incluir essa opção em seus planos de ações, é bastante raro que uma empresa realmente faça um empréstimo a um funcionário. No entanto, nunca é demais perguntar se o seu plano de ações permite!
Se você já possui ações ordinárias na empresa, poderá entregar o número de ações igual ao valor justo de mercado das ações da opção.
Semelhante ao resgate de ações, o exercício líquido envolve o uso de uma parcela de suas ações opcionais para pagar o preço total de compra. A companhia determina o valor justo de mercado das opções no momento do exercício e reduz o número total de ações emitidas para o empregado pelo número de ações necessárias para pagar o preço de exercício integral mais quaisquer retenções de imposto exigidas.
Para descobrir se sua empresa privada permite qualquer uma dessas opções, verifique sua documentação de concessão de opções e o plano de ações da empresa ou pergunte à empresa. Tenha em mente que, independentemente de como você o faz, o exercício de suas opções pode ter implicações fiscais. Certifique-se de conversar com seu consultor fiscal pessoal ou com um advogado antes de comprar suas ações.

No comments:

Post a Comment